Notícias do Portal

Institucional

Mulher tem papel mediador em sociedades polarizadas, diz presidente do TCE-PR

O papel cada vez mais preponderante da mulher nas medições em sociedades mais polarizadas foi destacado nesta sexta-feira (8 de março), pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiro Fernando Guimarães, na abertura de palestra que marcou o Dia Internacional da Mulher, realizada pela psicóloga Maria Marta Ferreira, no auditório do TCE-PR.

Guimarães lembrou que tanto na atual como na gestão anterior dele na presidência do Tribunal (2011-2012), dois terços dos cargos de seus principais auxiliares são ocupados por mulheres. "As mulheres integram todos os atributos e são mais latentes do que os homens. Faço questão do felling feminino. As mulheres trabalham com alegria e felicidade, nunca percam isso!", pediu às presentes.

"A sociedade precisa disso, ainda mais nesta fase de polarização. Porque a mulher sempre dá a sustentação para uma sociedade, não apenas ao seu núcleo familiar", ressaltou o presidente.

A psicóloga Maria Marta levantou diversas reflexões sobre a situação da mulher na sociedade atual, diante de diversas transformações. "O Dia da Mulher é mais do que simbolizar. É demarcar. É de lembrar de fatos importantes que não podemos esquecer", afirmou.

 

Autor: Diretoria de Comunicação SocialFonte: TCE/PR